A gravidez é uma fase maravilhosa que traz consigo momentos de realização e preenchimento. Mas para desfrutar ao máximo, cuide de si. Previna as estrias na gravidez, cuide da sua alimentação, movimente-se e garanta que se sente bem consigo mesma. As estrias são uma fonte de incómodo comum entre as senhoras. E senhores. O que acontece é que as senhoras têm mais factores que promovem o seu aparecimento, e o mais óbvio é a gravidez. As estrias na gravidez são uma das principais razões de falta de auto-estima na gestação e num período dourado da vida de qualquer mulher. Há medidas preventivas que ajudam a retardar efeitos demasiado notórios, assim como há soluções que atenuam resultados já demarcados na pele.
O que são e como aparecem as estrias?
As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colagénio e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam mulheres em idade adulta, durante a adolescência, mulheres no decorrer da gestação, homens e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, anca, coxas e nádegas. De forma mais simplista, o aumento ou redução de peso sem hidratar bem a pele acaba por fazê-la estalar. Esta é a razão pela qual se aconselha sempre à mulher grávida que use e abuse dos cremes gordos no corpo. Claro que outros factores entram na equação e, frequentemente, a genética é um potenciador de estrias.
Particularidades de grávida: estrias
Cerca de 90% das mulheres actuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Não é uma informação animadora, e a realidade é que a condição deixa algumas limitações nos cuidados a ter. Mesmo soluções tópicas podem não ser aconselhadas, quer durante a gestação, quer durante a amamentação. Aconselhe-se com o seu médico sobre essas particularidades e viva em pleno a nova fase da sua vida. Durante a gravidez, a pele da barriga tem pela frente a dura tarefa de esticar tanto quanto o bebé precisar. Tal como há medicação que não deve tomar, há também cremes e comportamentos “proibidos” na gravidez. O mais importante é aplicar cremes à base de ácidos gordos que hidratam e reforçam a elasticidade da pele. No banho, esqueça o gel de banho agressivo à pele. Mime-se e previna estrias na gravidez com óleos de banho que a deixam sedosa. Cuide da sua pele! Ela vai precisar da sua ajuda para retomar a aparência anterior à gravidez!
Saiba como tratar estrias em www.clinicasviver.com.pt
[…] em profundidade para aumentar a elasticidade da pele é o único segredo para uma pele sem estrias depois da gravidez.Frequentemente sugerido o uso de creme gordo durante a gravidez, o objectivo é hidratar a pele ao […]